segunda-feira, 28 de junho de 2010

Olá Pessoal!
Vou postar mais um probleminha. Estes problemas são bons pra quem tá iniciando, como eu!!kkk

Anões

Todos os dias, enquanto os anões estão ocupados nas minas, Branca de Neve prepara o jantar eles: sete cadeiras, sete pratos, sete garfos e sete facas para sete anões famintos. Um dia, em vez de sete, nove anões voltaram das minas (ninguém sabe como ou por quê). Cada um deles afirma ser um dos sete anões da Branca de Neve. Felizmente, cada anão usa uma touca com um número inteiro positivo menor que 100 escrito nela. Branca de Neve, uma matemática famosa, já havia observado, há muito tempo, que a soma dos números nas toucas de seus sete anões era exatamente 100. Escreva um programa que determina quais anões são legítimos, ou seja, escolhe sete dos nove números que totalizem 100.

Entrada:
A entrada conterá um inteiro T, o número de casos de testes, e para cada caso de teste, nove linhas de entrada. Cada uma com um inteiro entre 1 e 99 (inclusive). Todos os números serão distintos.

Saída: A saída deve conter, para cada caso de teste, exatamente 7 linhas. Cada uma com um dos números nas toucas dos anões de Branca de Neve (em ordem crescente).

Exemplo:

Entrada
2
7
8
10
13
15
19
20
23
25
8
6
5
1
37
30
28
22
36

Saída:
7
8
10
13
19
20
23
1
5
6
8
22
28
30

Solução: A solução é muito simples, primeiro deve-se ordenar os números de cada teste, que correspondem aos números dos anões. Depois somam-se todos estes números. Começando do primeiro e do segundo, você deve subtrair estes dois números, se o resultado der igual a 100, pronto, você deve imprimir todos os números menos estes dois que você subtraiu. Se não for você deve continuar com a subtração do segundo e o terceiro, e assim por diante.

Um comentário:

  1. Acredito que a solução se dá da seguinte maneira:
    Começando do primeiro e do segundo, você deve subtrair estes dois números, se o resultado der igual a 100, pronto, você deve imprimir todos os números menos estes dois que você subtraiu. Se não for você deve continuar com a subtração do "primeiro" e o terceiro, e assim por diante. Após terminar a subtração, tendo o primeiro número como pivô, você deve selecionar o segundo número como pivô e assim por diante..

    ResponderExcluir

Estudando correio eletrônico - Aula Prática

Vamos estudar o serviço de Correio Eletrônico utilizando o Apache James Server , um rico conjunto de módulos e bibliotecas escritos em Java,...